Churn Rate (Taxa de Churn) - Dicionário de vendas - Upnify
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Churn Rate (Taxa de Churn)


Tão importante quanto saber quantos clientes você consegue em um determinado período de tempo; ou seja, sua taxa de conversão; também é importante saber quantos clientes deixaram de consumir seu produto ou serviço no mesmo período de tempo, isso é conhecido como taxa de Churn.


A taxa de Churn é a taxa de cancelamento de nossos clientes, e é calculada como uma formula muito simples.


Churn Rate = total de clientes cancelados / número total de clientes ativos do último mês


Exemplo:


Churn Rate = 8/100


No início o mês você tinha um total de 100 clientes, no termino deste mesmo mês 8 destes clientes cancelaram ou não voltaram a comprar. Desta forma temos que a taxa de abandono é de 8%.


O dicionário de vendas é um compêndio de toda terminologia mais utilizada na estratégia comercial, elaborando gestão de negócios, planejamento de vendas e planos de ação. Muitos dos conceitos aqui mencionados são utilizados quando se implanta um sistema CRM, um funil de vendas, sendo um sistema on premise ou um CRM online. Consulte também nosso blog que informa sobre técnicas de vendas, marketing digital e cultura comercial .